Um conto que contam

>> 24 de set. de 2010



-Certa manhã meu pai, muito sábio, me convidou para um passeio no parque e aceitei com prazer.

Ele se deteve numa clareira e, após um curto silêncio, me perguntou: "Além do canto dos pássaros o que mais você está ouvindo?" Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi: "Ouço o barulho de uma carroça". "Isso mesmo, uma carroça vazia", ele completou. Foi quando perguntei: "Como é possível saber se é uma carroça vazia se ainda não a avistamos?" Ao que ele respondeu :"Ora, é muito fácil saber se uma carroça está vazia por causa do barulho...Quanto mais vazia a carroça, maior o barulho ela faz".

Cresci, tornei-me adulto e, até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, tratando os outros com grosseria, sendo prepotente, interrompendo a conversa alheia ou querendo demonstrar que é dono da verdade chego a escutar a voz de meu pai dizendo: "Quanto mais vazia a carroça maior o barulho que ela faz".


Um pequeno conto... chegou a mim sem avisar e já parecia ser meu.

Adotei. Agora divido com quem entende a elegância da gentileza.

0 comentários: