>> 24 de out. de 2009



Não há o que esperar de diferente.
A certeza tranquiliza, não? Então é só relaxar! Tudo vai dar certo!
O poder está em todo lado. Invade favelas e interage com o tráfico. Desce para o asfalto, se espalha, assalta, agride e até mata. Não importa a lágrima ácida de nenhum ente querido.
O poder está vivo em tudo. Leva e traz armas para as favelas, para o tráfico, para descer para o asfalto, para agredir e matar os outros.
O poder está aqui. Consegue comprar polícia, advogado, juiz, desembargador, ministro, governador, presidente. E todos criam meios, normas, leis, jeitinhos para nos arrancar dinheiro sem usar aquelas armas traficadas. Um ajuda o outro a se ajudar a nos agredir, a nos desrespeitar, a nos roubar e a nos matar. Um protege o outro contra nossas reclamações, nossas frágeis reações e protestos desconexos. Somos presas hilárias. Beiramos o ridídulo.
O poder está lá. Lá nas alturas, lá nos esgotos. Invadiu faz tempo nossos lares, nossas contas, nossas dispensas. Não há um gesto nosso livre dos olhos doentios do poder. É um olhar que não enxerga. Apenas fareja grana, facilidades que reúnam mais poder. Não interessa em nada nossas necessidades mais básicas. Não interessa, não insista. O dinheiro fácil e sujo está entulhado em seus bolsos.
Desista, o poder está em todo lado. Não adianta ter nojo dele. Ele nos cospe na cara muito antes de nos darmos conta.
Não tem como fugir, gente. Olhe a TV, leia o jornal, zapeie na web, caminhe pelas ruas... ele está em todo lugar. Te manipulando, sugando, roubando, acabando com sua expectativa de viver por inteiro.
O helicóptero abatido no Rio é só um detalhe. o poder chegou há muito tempo e enquanto houver uma pessoa ingênua ele vai continuar a encher seu próprio bolso e a esvaziar o peito de todos nós.
Seja através das falsas leis ou por meio de armas. Seja através de ações ultrajantes ou de cruel indiferença ao nosso real bem estar. Entremeado nas drogas, nas guerras, na corrupção do dia a dia.
É o assassinato institucionalizado da esperança por uma vida realmente digna.
Viva o poder!

0 comentários: